sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Bandas Boas que conheço....(37)


GARAGE FUZZ

É uma banda de punk rock e hardcore brasileira formada em 1991 na cidade de Santos. Uma das bandas mais influentes do underground brasileiro na década o Garage Fuzz já fez turnes por todo o Brasil com as bandas Sick of it All, Down By Law, Fugazi e Seaweed. Com influências de Hüsker Du, Celibate Rifles e The Saints. A banda já lançou cinco discos, sendo dois deles ao vivo e um dvd.

Dentro de um pequeno quarto na cidade de Santos, litoral de São Paulo, três jovens empunham instrumentos entre uma gambiarra de fios e amplificadores. Linkados com bandas de fora como Hüsker Du, Celibate Rifles e The Saints, o trio rompe o calor sufocante com riffs rápidos, batidas secas, linguagem crua. O ano é 1991, o som é Hardcore, e a urgência da juventude de cada um pauta as letras da banda, que ganha coro em suas apresentações ao vivo. Está formado o Garage Fuzz.
Nesse instante, não surge apenas uma banda. Nasce em Santos um dos pilares do Hardcore brasileiro, que culminaria com a formação de bandas como CPM 22 e NX Zero. E é o ponto de encontro dessas histórias, contadas com música e depoimentos que incluem punk rock e skate, que a banda apresenta em seu primeiro DVD, “Definitively Alive”.

A primeira parte do pacote multimídia inclui um show histórico em comemoração aos 18 anos de estrada do Garage Fuzz. Gravado em Santos, a explosiva presença de palco soa forte como uma apresentação ao vivo. Alexandre “Sesper” Cruz, vocal, Fabrício de Souza, baixo, Daniel Siqueira, bateria, e os guitarristas Nando Basseto e Wagner Reis destrincham os clássicos como “Shore of Hope”, “Embedded Needs” e “It's Funny” e faixas como “Post it Reminder”, não tão presente no repertório dos shows. O registro ganha força com câmeras acuradas, cortes bem feitos e iluminação especial.

Na outra parte, o DVD apresenta um documentário que narra grandes momentos da trajetória da banda. Com direção do vocalista Alexandre Sesper e de Lucas Valente, o filme reúne depoimentos e imagens raras que detalham o início desses 18 anos de estrada. Há, inclusive, registros das bandas anteriores ao Garage Fuzz, como o Psychic Possessor, grupo que teve Fabrício como baixista e Alexandre nos vocais.O filme mostra algumas curiosidades, como a troca de informações no começo de tudo, com bandas se correspondendo por carta com grupos de outros países. Discos iam e vinham e assim todos se mantinham atualizados.

FORMAÇÃO:
Alexandre Cruz - vocal
Fernando Basseto - Guitarra
Wagner Reis - Guitarra
Fabricio de Souza - Baixo
Daniel Siqueira. Bateria

DISCOGRAFIA:
Relax in Your Favorite Chair (1994)
Confortable Dimensions For Suitable Structures (EP)(1997)
Turn The Page… The Season is Changing (1999)
3500 Days Alive (2001)
Working on Title (2002)
The Morning Walk (2005)
Definitively Alive (2009)

PS:Banda de hardcore nacional, de primeira linha.
Caminhando na independência, continuam fazendo um som coerente e irretocável.Oscaras são muito bons...
Eu indico os discos,Relax in Your Favorite Chair (1994),Turn The Page… The Season is Changing (1999),Definitively Alive (2009), este ultimo mostra toda força da banda ao vivo...
Podem ouvir sem medo...
Som FODÁSTICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário