sexta-feira, 27 de maio de 2011

Bandas Boas....... (que conheço) (17)


PORCOS CEGOS (BLIND PIGS)
Banda punk brasileira, formada em 1993 na cidade de Barueri-SP.
Começou na independêcia com o nome de Blid Pigs, quando gravou excelentes discos. As influencias são de Mifists, The Clash e claro Ramones.
Questão social e social e criticas ao governo são as temáticas mais usadas pela banda em suas letras acidas e sempre com um "Q" de protesto.
Entre 1997 e 2004 foram lançados 4 discos, detalhe sempre de maneira independente. Outra sacada boa dos caras foi instituir um selo próprio o Sweet Fury Records. Com a venda de seus discos e produtos nos shows, no maior esquema "camelô".
Em 2005 com um aparente fim da banda, uma mudança radical foi anunciada pelos integrantes a partir do daquele momento a banda passaria a se chamar " Porcos Cegos" e começaria a escrever a cantar em portugues. Com isso em 2008 foi lançado o clássico "Heróis ou Rebeldes". A banda continua na ativa fazendo da independencia sua marca maior.O nome Blind Pigs, posteriormente Porcos Cegos, é uma referência a um bar de Ann Arbor, MI (EUA) em que o pai de Henrike costumava assistir a shows punk.Tiveram seu primeiro álbum, São Paulo Chaos produzido por Jay Ziskrout, ex-baterista do Bad Religion e dono da Grita! Records.Abriram shows para bandas como Dead Kennedys e NOFX no Brasil.

FORMAÇÃO:
Henrike - Vocal
Gordo - Guitarra
Fabiano - Guitarra
Buda - Bateria
Alexandre - Baixo

DISCOGRAFIA:
São Paulo Chaos1997
The Punks Are Alright2000
Süsse Wut2002
Suor, Cerveja e Sangue (ao vivo) 2004
Porcos Cegos EP2004
Blind Pigs2002 e 2005 (2005)
Heróis ou Rebeldes2006

PS: Porradaria total, uma das melhores bandas do Brasil, mesmo com com as barreiras e uma banda que não se vendeu.
Continua fiel a os pensamentos libertários e a critica que é feita nas letras. Indico os discos " São Paulo Chaos" de 1997, ótimo " Suor, Cerveja e Sangue" de 2004 mostra toda a energia e verve dos caras ao Vivo, "Herois ou Rebeldes" de 2006, mostrou que mesmo cantando em português a energia continua a mesma.
Os caras são fodas......
Ouça no Máximo......FODASE A SURDEZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário