sábado, 14 de janeiro de 2012

Achei

A vida de Spencer Elden depois de NEVERMIND
Hoje, aos 19 anos,Spencer Elden, que se tornou um dos bebês mais famosos do mundo ao ser fotografado para a capa de Nevermind, trabalha para Shepard Fairey, ícone da arte de rua com os lambe-lambes de seu personagem Obey Giant e também o criador do famoso poster da campanha de Barack Obama. 
A idéia da capa, na qual mostra o bebê sem roupas nadando em uma piscina seguindo a nota de um dólar presa no anzol, surgiu após Kurt Cobain e o baterista Dave Grohl assistirem a um documentário sobre partos dentro da água. Elden aparece, já aos 15 anos de idade, no documentário sobre o álbum, intitulado "Nevermind - The Classic Album".
A clássica foto de 1991 foi tirada no Centro Aquático Rose Bowl, em Pasadena (Califórnia).

Em 2001, Elden recriou a foto do álbum para a revista Rolling Stone, para o aniversário de 10 anos do álbum.
Em entrevista para o site da Obey, empresa de Fairey,Spencer diz que seu apelido é "bebê do Nirvana". "É uma coisa muito engraçada pra mim, tipo, todo mundo já viu meu pênis", disse. Ele explica que, na época, seus pais frequentavam a escola de arte junto do fotógrafo Kirk Weddle e quiseram ajudá-lo. "Ele tem esse portfólio de fotografias embaixo d'água e seu primeiro grande trabalho foi a capa do Nevermind", contou. "Ele chamou meu pai e disse: 'consegui meu primeiro grande trabalho e eles pediram para fotografar um bebê dentro da água, mas eu não tenho um'. Então, como eu era recém-nascido, eles me levaram para a piscina e me jogaram lá", finalizou.


O eterno bebê do Nirvana também contou que é apaixonado por arte. "Eu sempre amei todo tipo de arte. Meu pai é um artista, ele trabalha para a indústria do cinema." "Ter Shepard como chefe é incrível, ele é uma inspiração pra mim", completou.




Spencer Elden hoje...

Nenhum comentário:

Postar um comentário