O PODEROSO CHEFÃO
MARIO PUZO..........(1969)
"O Poderoso Chefão" é um dos mais populares livros escritos em todos os tempos. Ele não é apenas uma novela, é uma regulamento do submundo, com imparcialidade, sem declarar se é bom ou ruim.
O Enredo A história gira em torno de Don Vito Corleone e como ele emergiu das raízes humildes até ser o Don da Máfia de Nova York. O personagem do Don é brilhantemente retratado através do seu caminho firme entre seus altos níveis de justiça moral e a implacabilidade associada a um Don. O enredo toma um rumo vital quando o Don recusa a se juntar ao negócio das drogas depois que Sollozo (Don de uma família rival) promete grandes lucros. Isto leva a uma surpreendente série de guerra de gangues, traições e jogo de bastidores. A guerra chega a um alto nível quando há uma tentativa de assassinato contra o Don, na qual ele sobrevive. Neste ponto da história, Michael, filho mais novo do Don, recusa fazer parte dos negócios da família. Porém, o quase assassinato do pai o faz se juntar aos negócios. De modo frio e calculista, como o velho don, Michael vinga a família e se torna o Don de Nova York. Há uma grande quantidade de personagens do Don: Luca Brazzi (o assassino do Don), Michael, Tom Hagem (advogado do Don), Sunny (filho mais velho do Don) e Sollozo. A história é contada com grande velocidade e, durante a leitura, é impensável fechar o livro.
Prós do livro 1) Enredo brilhante.
2) Brilhante descrição da máfia.
3) Descrição do lado humano da máfia.
4) Velocidade do enredo.
5) Estilo de escrita de Puzo.
Resumo Se você está interessado em ação e enredo veloz, este é o livro para ler. Nos anos seguintes ao lançamento deste livro, filmes de sucesso foram feitos e refeitos ao redor do mundo baseados nesta história.
Resumo Se você está interessado em ação e enredo veloz, este é o livro para ler. Nos anos seguintes ao lançamento deste livro, filmes de sucesso foram feitos e refeitos ao redor do mundo baseados nesta história.
PS: O Poderoso Chefão é um romance de ficção escrito por Mario Puzo, originalmente publicado em 1969, sobre uma família de mafiosos de origem siciliana que imigra para os Estados Unidos da América.Mario Puzzo tornou-se um escritor conhecido mundialmente com este livro, seu terceiro romance. Ele faz uma biografia imaginária de um cappo da máfia nova-iorquina, desvendando o submundo do crime organizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário