O SOM DA REVOLUÇÃO - UMA HISTÓRIA CULTURAL DO ROCK (1965-1969)
RODRIGO MERHEB (2012)
Em 1965, Bob Dylan trocou o violão pela Guitarra. No festival de Newport, nos EUA, alguns anos antes, o público o havia consagrado como estrela. Mas a guitarra não agradou. Quando Iniciou os acordes de "Like a Rolling Stone", ouviu vaias e aplausos. Saiu de cena, desgostoso, com a canção "It`s all over now, Baby Blue".
Desde aquele ano muita coisa mudou no rock internacional. Os Beatles apresentaram sua versão mais psicodélica com "Sargent Pepper`s Lonely Hearts Club Band", Hendrix mostrou a o mundo seus acordes elétrico, o Pink Floyd dispensou o vocalista Syd Barrett, o The Who, The Doors e Rolling Stones surgiram nas paradas, Janis Joplin gravou Piece of my Heart. E , em 1969 ocorreu Woodstock, simbolizando toda a Loucura Hippie e psicodélica daquela efervecente época musical.
Montado sobre uma base de conhecimento sólida, O Som da Revolução se propõe a contar a história cultural do rock a partir de um corte histórico entre os psicodélicos anos de 1965 e 1969. Com um texto envolvente, Merheb capta o espírito de um tempo que não parece ter fim e de uma geração que ousou mudar o mundo ao som do rock de Bob Dylan, The Byrds, Beatles e Pink Floyd.
PS: O jornalista Rodrigo Merheb narra a história cultural da música durante os quatro anos de sexo, drogas e rock`n`roll que antecederam Woodstock.
Nenhum comentário:
Postar um comentário