segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

RONALDO.....


Enfim o fim.
Fim da maestria em campo, final não tão glamuroso com o qual merecerias ser brindado.
Más e assim mesmo, infelizmente más oquê espera de alguém que já caiu e levantou muitas vezes?
Mas uma volta triunfal ?, ou talvez um brilhante recomeço ?. É Ronaldo dessa vez ficarás devendo, mas não se preocupe tens crédito na casa.
Quantas lindas jogadas fizeste para orgulhar o povo, povo esse que nem sempre foi teu amigo, e que muitas vezes foi teu algós, mas tudo bem no Brasil é assim mesmo, conquistas memoravéis são apagas como um simples risco de giz em um quadro negro.
Tou escrevendo pra ti de uma forma simples, sou um admirador nato de futebol e por isso não deixaria em branco teu adeus.
Adeus esse que deve ter sido adiado muitas vezes pela vontade de jogar, já que muitas de tuas contusões se mostraram intratáveis ou sempre um pré anuncio de tua aposentadoria precoce, mas não davas um jeito e voltava.
Mostrava gana em cada retorno, vontade em cada pique e alegria em cada comemoração.
Infelizmente tua melhor fase foi longe daqui, brindaste espanhóis, holandeses e italianos com teus melhores momentos em campo, talvez eles te dem um certo respeito no qual irás merecer já que tua historia não vai se apagar.
O que tu fez e eterno, assim como Guarrincha em 62, Pelé em 70, Romário em 94 deixaste na memória de todo brasileiro que gosta de futebol tua marca em 2002.
Talvez tua volta aos campos do Brasil deveria ter sido adiantada para que pudesse mostrar todo teu futebol, mesmo assim presenteaste o público com um dos mais belos gols que tive a oportunidade de ver, aquele mesmo contra o Santos na final do paulista.
Temos uma verdadeira falta de bons jogadores e tu vens com belas jogadas, o povo mal acostumado te cobra mais e mais, e tu como mero mortal não tem mas condição de atender..... Infelizmente é assim.
Em um país onde tudo e esquecido, temos a necessidade de sempre sermos os primeiros em qualquer lugar, em qualquer competição, infelizmente ficaste pra trás.
Vai más vai, sabendo que esta indo com o dever cumprido.
Ganhaste duas copas e uma mostraste como se joga.
Como admirador do futebol arte te agradeço por muitos gols, como brasileiro te agradeço pela Copa, só não agradeço mais porque não jogaste em meu clube (mas essa e outra conversa).
Valeu Fenômeno.

Sou Ronaldo
Sou Ronaldo
Muito prazer em conhecer
Eu sou Fenômeno
Ronaldo Nazário dos Campos
E quero muito agradecer a Deus por ter-me escolhido no meio de tantos
Igual a todo brasileiro, eu sou guerreiro
Às vezes caio, mas eu me levanto (é parceiro)
Mas eu me levanto

Sou Ronaldo
O desafio sempre esteve e estará em minha vida
E eu já nem me espanto
E se o mundo é uma bola, a gente tem que entrar de sola pra ganhar o campo
Eu não me intimido e parto pra cima
E só me contento ao ouvir a galera entoando esse canto

Ro... ô, ô, ô, ô... naldo é gol
Ro... ô, ô, ô, ô... naldo é gol
Ronaldo

Sou Ronaldo
Nasci no Rio de Janeiro
Alô-alô, Bento Ribeiro, minha área
Eu sou Ronaldo
Jogo na linha, a nove é minha
Ninguém tasca eu vi primeiro
Artilheiro, eu sou Ronaldo
O meu desejo é ser criança
E não perder a esperança de ver o jogo mudar
Eu sou Ronaldo
A minha fome é de bola
A minha sede é de gol
Balança a rede, eu sou Ronaldo
Sou de suar minha camisa
Conquistar minha divisa
Eu já provei que eu sou Ronaldo
E se você não acredita que eu não sou de fazer fita
É só esperar pra ver (ver, ver ,ver...)

Ro... ô, ô, ô, ô... naldo é gol
Ro... ô, ô, ô, ô... naldo é gol

E quando o tempo é de Copa
Os gringo fica ligado
Mais de 170 milhões são Ronaldo
R9, todo mundo sabe:
Homem-gol!
Tu é Ronaldo, o Brasil é e eu também sou
Qualquer problema, meu cumpade
Tiro de letra
Tô sempre pronto
Já ouviu?
A pátria tá de chuteira
Perrengue a gente passa
Eu nunca tô de bobeira
A bola quica
Eu pego ela de primeira

Ro... ô, ô, ô, ô... naldo é gol
Ro... ô, ô, ô, ô... naldo é gol
Ronaldo

Sou Ronaldo
Nasci no Rio de Janeiro
Alô-alô, Bento Ribeiro, minha área
Eu sou Ronaldo
Jogo na linha, a nove é minha
Ninguém tasca eu vi primeiro
Artilheiro, eu sou Ronaldo
O meu desejo é ser criança
E não perder a esperança de ver o jogo mudar
Eu sou Ronaldo
A minha fome é de bola
A minha sede é de gol
Balança a rede, eu sou Ronaldo
Sou de suar minha camisa
Conquistar minha divisa
Eu já provei que eu sou Ronaldo
E se você não acredita que eu não sou de fazer fita
É só esperar pra ver.

Ro... ô, ô, ô, ô... naldo é gol
Ro... ô, ô, ô, ô... naldo é gol

Nenhum comentário:

Postar um comentário