quinta-feira, 5 de abril de 2012

Muito Bom

Álbum solo de Joey Ramone será lançado 11 anos após sua morte
‘...Ya Know?’ reúne demos e gravações inéditas criadas pelo vocalista do Ramones

Engana-se quem acha que a lendária carreira de Joey Ramone teve fim em 2001, quando o vocalista dos Ramones morreu aos 49 anos, vítima de câncer. Um álbum solo póstumo, batizado de “...Ya Know?”, será lançado no dia 22 de maio. O repertório resgata 15 canções autorais demo e inéditas, criadas durante os 15 últimos anos de sua vida.
O título do disco, produzido pelo irmão do músico Mickey Leigh, é uma referência à frase dita constantemente por Ramone durante suas conversas.
“Era de grande importância para mim que essas últimas músicas de Joey fossem finalizadas corretamente e reveladas para o mundo. Nos últimos oito anos, tenho recebido vários e-mails e mensagens no Facebook dos fãs de Joey perguntando quando esse disco seria lançado. Torná-lo realidade me traz um sentimento de triunfo - não por mim, mas por meu irmão e seus fãs. E não tenho dúvida de que as pessoas vão adorar”, publicou Leigh no site oficial de Joey Ramone.
O projeto ainda teve colaboração de nomes como o ex-baterista do Ramones Richie Ramone, Joan Jett, Steven Van Zandt, Lenny Kaye (guitarrista de Patti Smith) e outros.
Há 12 anos, uma festa é produzida para celebrar o que seria o aniversário de Joey Ramone no dia 19 de maio. Nesta edição, os fãs vão presenciar no The Studio, em Nova York, um show do disco na íntegra com a participação dos artistas que estiveram no projeto e outros convidados. Os ingressos já estão à venda na internet e custam US$ 40.
Este é o segundo álbum póstumo de Joey Ramone. O primeiro foi lançado em 2002 e se chama "Don´t worry about me".

Nenhum comentário:

Postar um comentário