sexta-feira, 25 de maio de 2012

Bandas Boas que conheço....(67)



THE MISSION

É uma banda de rock gótico formada em 1986 na Inglaterra - Reino Unido por Wayne Hussey e Craig Adams logo após terem deixado o The Sisters Of Mercy por divergencias musicais com o então líder da banda Andrew Eldritch.
O primeiro single da banda "Stay With Me" foi direto para a posição 30 nas paradas inglesas e o álbum de estréia da banda, "God's Own Medicine", alcançou a posição 14 nas paradas. Nos seis anos seguintes a banda lançou mais seis álbuns e teve 10 hits nas paradas, incluindo os clássicos "Wasteland", "Tower Of Strength", "Beyond The Pale", "Deliverance" e "Butterfly On A Wheel". A vendagem total de discos chegou em 3 milhões de cópias, no mundo inteiro, o que realmente é um feito considerável.
Nessa época, o The Mission conquistou sua reputação como umas das melhores e mais notáveis bandas do mundo, ganhando inúmeros elogios, ótimos comentários da mídia e um público fanático, pois eles saíam constantemente em turnê pelo mundo, inclusive participaram de sete shows consecutivos no Astoria Theatre em Londres, duas vezes no famoso Reading Festival como banda principal e tocando com o U2, The Cure e Robert Plant.Em 1994, a banda rompeu o contrato com a Phonogram após várias disputas contratuais e lançou o álbum "Neverland", pela Sony Dragnet, da Alemanha. Dois anos depois e após mais dois álbuns lançados, a banda resolveu dar uma parada, pois eles estavam vivendo numa total loucura e precisavam de um descanso, bem merecido, diga-se de passagem.
Em 1999, totalmente revigorados, com o espírito da banda original e com a alma revigorada, o The Mission se reuniu e depois dos vários shows anteriores bem sucedidos, para a alegria de seus fãs, eles embarcaram novamente numa vida atribulada, saindo em turnê pelo mundo (a Recon 2000), inclusive fazendo participações memoráveis na Eurorock e no M'era Luna Festivals. Isso culminou numa turnê européia em novembro/dezembro de 2000 e na assinatura de um novo contrato com a Playgroung Records (Reino Unido), feita pelo seu manager da antiga Phonogram, que também era fanático pela banda. 
O novo álbum "AurA" foi produzido por Wayne Hussey, gravado entre dezembro e julho na Inglaterra e nos EUA, e mixado por Dave Allen (que produziu The Cure, Sisters, etc) e Steve Power (produtor de Robbie Williams), em agosto de 2001, na Inglaterra. Isso marca o início de uma contemporânea e fascinante nova era para a banda e o retorno muito bem vindo da glória, importância e ousadia de todas as antigas bandas.
"Evangeline" (caracterizado pelas três faixas adicionais “Anyone But You”, “Melt” e “Swoon (reprise)”, não inclusas no álbum) é o primeiro single da banda depois de seis anos afastada, que foi lançado no último mês de outubro seguido pelo lançamento de "AurA" em novembro de 2001.
Neste ano, uma nova formação que tem Wayne Hussey, Craig Adams, Mark Thwaite e Scott Garret esteve em turnê pelos EUA, Inglaterra e Europa. Wayne Hussey com o auxílio de Mark lançaram uma página oficial na internet, http://www.themissionuk.com. É um site com fotos das turnês, do dia a dia da banda e é um ótimo meio de fazer o merchandise da turnê. No dia 11 de novembro de 2001, um show na House of Blues foi transmitido ao vivo. Nessa turnê Wayne fez um cover de Elvis Presley, "Can't Help Fallin Love". No dia 2 de novembro de 2001, Wayne lançou um novo álbum remixado, "Resurrection" pela gravadora Cleopatra, que traz velhos clássicos do Mission e também algumas músicas novas. Wayne também tem feito várias remixagens para outras bandas e participou de alguns tributos lançados pela Cleopatra Records. Ele também participará doOnelist Tribute Album. Um CD que trará interpretações de fãs da música do Mission.

FORMAÇÃO:
Wayne Hussey (voz)
Craig Adams (baixo)
Simon Hinkler (guitarra)
Mike Kelly (bateria)

DISCOGRAFIA:
God's Own Medicine (1986)
First Chapter (1987)
Children (1988)
Carved In Sand (1990)
Grains of Sand (1990)
Masque (1992) God Is A Bullet (2007)

PS: Originária de um racha dos Sisters of Mercy, a banda The Mission teve sem dúvida um início pra lá de tumultuoso. A princípio Craig Adam e Wayne Hussey tentaram, sem sucesso algum, conseguir contrato com alguma gravadora. Finalmente, depois de muito procurar, decidem apelar para a magia do antigo nome e se auto-denominam “The Sisterhood” Fazem sua primeira apresentação em um clube de Londres chamado Alice In Wonderland, tocando as músicas “Wastland”, “Serpent’s Kiss” e “Severina”, canções compostas quando a dupla ainda fazia parte do Sisters.
Passaram a se chamar simplesmente “Mission”.
No final de 1985, a dupla Wayne Hussey e Craig Adam criou o Mission, também chamado de Mission UK (o acréscimo no nome se deveu ao fato de existir uma banda americana de R&B também chamada Mission). Indico os discos God's Own Medicine (1986),Children (1988),Masque (1992),Neverland (1995)
Blue (1996),Ever After: Live (2000) (Live) este ultimo mostra a essência da banda em um palco. Tive a oportunidade de ver os caras e digo, vale muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário