domingo, 12 de junho de 2011

VASCÃO........


PRESIDENTE FAZ BALANÇO DE GESTÃO E FALA SOBRE TÍTULO

O VASCO NO CAMINHO CERTO


A conquista da Copa do Brasil tem um significado muito maior do que parece. Pelo menos, para nós, diretores e funcionários do Vasco. Levantar a taça no Couto Pereira foi um gesto carregado de simbolismo. Naquele momento, o que estávamos comemorando, ia muito além da conquista. Cada jogador, cada membro da comissão técnica, cada dirigente (eu, inclusive) sabia que chegava ao fim uma etapa difícil da atual gestão, que, apesar de todos os esforços e progressos fora das quatro linhas, precisava provar com um título importante nacional que estávamos no caminho certo.

Chegamos lá. E não foi fácil.Em meio a críticas ácidas e outras que tinham o intuito de ajudar, transformaram o nosso trabalho num grande desafio. O lado positivo é que isso mexeu com os nossos brios.

Tínhamos consciência que não podíamos errar. Foi aí que a união falou mais alto. Do mais humilde funcionário ao mais graduado no escalão administrativo, estávamos imbuídos do espírito de luta; de buscar o objetivo que era uma conquista importante para o Vasco.

Cada um fez a sua parte. E a torcida teve papel fundamental. Ouso dizer que sem o apoio dela, a história poderia ter sido outra. Foi ótimo gritar “é campeão” depois de tanto tempo. Ainda estamos comemorando, mas já pensando no Brasileirão, que é importantíssimo e atrai os olhos do mundo. Nossos atletas já entenderam isso e a comissão técnica está no mesmo espírito. Tem a volta do Juninho, que deve se juntar ao grupo dentro de alguns dias. Estamos pensando em mais um ou dois reforços.O futebol é isso: a busca incessante pelo gol, pela perfeição e o triunfo. É isso que a torcida espera de nós. Ela já esperou tanto por esse momento que o mínimo a fazer é superar limites e brigar por resultados.

Mas o desafio não para por aí. Administrativamente, vamos dar segmento a várias ações. No marketing, por exemplo, que tem papel fundamental na moderna gestão desportiva, vamos buscar estreitar o relacionamento com os nossos patrocinadores oficiais e parceiros. Em 2008 eram apenas dois e os contratos não faziam justiça à grandeza do Vasco.

Hoje, são 24.Temos como patrocinadores oficiais Eletrobras, Penalty, Combustíveis Ale, BMG e Brahma.

Os parceiros oficiais são Belo Dente, Gatorade, Volkswagen, Soft by Everest, Supermercado Mundial, Prezunic, Prosoft, Amigos do Vasco, Tintas Iquine, Guaraná Antarctica, Mo bile/FlexForm, Pronutrition, Vedacit, Clima’air, Technogym, GVT, Recoma, Eliane e Albacete. Dá para perceber que graças ao profissionalismo do nosso marketing e da visão dos nossos patrocinadores e parceiros que acreditaram no nosso projeto, nós evoluímos e muito nesse quesito.

Existe também uma atenção especial com relação à expansão patrimonial do Vasco, que será intensificada. Alguns sinais dessa valorização já podem ser vistos na construção da megaloja Vasco/Penalty, no novo terreno em Maricá, cujo espaço irá acolher o novo CT da base, outro espaço na Zona Oeste do Rio, onde deverá ser construído um CT para o profissional, além da recuperação e reforma das sedes de São Januário, Calabouço e Lagoa. Dá para ver que o Vasco mudou e muito nos últimos três anos. E para melhor.

No campo econômico estamos trabalhando para que o Vasco se torne superavitário e organizado financeiramente. A palavra-chave para atingirmos essas metas é planejamento. Um clube da grandeza do Vasco não pode abrir mão desse conceito. Não há mais espaço para amadorismos e bravatas. Queremos que o nosso clube seja, cada vez mais, um exemplo a ser seguido.

Roberto Dinamite
Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário