sábado, 17 de setembro de 2011

FORÇA RICARDO GOMES


GOMES PODE TER ALTA EM 72 HORAS

Três dias. Essa é a nova previsão de alta de Ricardo Gomes do hospital. De acordo com o boletim médico divulgado na manhã deste sábado, o técnico do Vasco deve ir para casa nas próximas 72 horas para continuar sua recuperação do acidente vascular cerebral (AVC), sofrido durante o clássico contra o Flamengo, no Engenhão.

O comunicado do hospital relata ainda que Gomes está lúcido, com “ótimo nível de raciocínio”, –, respira sem a ajuda de aparelhos e alimenta-se normalmente. Depois de vinte dias internado, com passagens pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o técnico já permanece no quarto privativo há cinco dias.

Leia o boletim médico na íntegra:

"Boletim Médico, sábado, 17/09/2011, 11h
Paciente Ricardo Gomes, 46 anos, vítima de um Acidente Vascular Encefálico (AVE), hemorrágico, internado no Hospital Pasteur

Hoje, o paciente completa 20 dias de internação – sendo 15 em Centro de Terapia Intensivo (CTI) – e, há cinco dias ele permanece em quarto privativo, mantendo a estabilidade clínica, neurológica e sem apresentar complicações.

Ricardo Gomes está lúcido – com um ótimo nível de raciocínio –, respira espontaneamente (sem aparelhos) e não tem sequela de deglutição, dessa forma, alimenta-se normalmente, através de dieta oral.

O paciente prossegue com o trabalho intenso de fisioterapia motora e de fonoaudiologia, aonde vem colaborando e interagindo bastante com ambas as sessões e, apresentando progressos diários.

A previsão é que a alta hospitalar de Ricardo Gomes aconteça nas próximas 72 horas.

As visitas ao paciente permanecem restritas aos familiares e amigos próximos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário