Marcelo Guido: Jornalista Formado pela católica de Brasília. Professor. Inconformado com muitos e compreendido por poucos. Observador do mundo cotidiano e com opinião (nem sempre abalizada), estudioso de musica, literatura marginal,quadrinhos de horror, e cinema (com paixão por filmes tipo B) tentando ser um bom pai pra Lanna e um bom marido pra Marina.
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Luto...
REDSON, VOCALISTA DA BANDA CÓLERA MORRE AOS 49 ANOS.
Considerado um dos mais importantes nomes do punk rock nacional, Edson "Redson' Pozzi, vocalista e guitarrista da banda punk Cólera, morreu nesta terça-feira (27), aos 49 anos. A informação foi divulgada na página oficial da banda no Facebook e no Orkut.
"Lamento informar a todos nossos amigos, fãs e família que nosso principal membro da banda, 'Redson', faleceu hoje, deixando um legado incalculável em nossas vidas", escreveu o baixista da banda Val Pinheiro no Orkut. Poucos detalhes foram divulgados, mas a informação é que Redson teria sofrido uma parada cardíaca.
Em seu Twitter, João Gordo lamentou a morte do colega. "É com lágrimas nos olhos que recebo a noticia da morte prematura do maior îcone do punk brasileiro .. DESCANSE EM PAZ REDSON", disse o vocalista do Ratos de Porão.
Redson fundou o Cólera em 1979 ao lado do irmão Carlos "Pierre" Pozzi. A banda foi uma das precursoras do movimento em São Paulo, participando da coletânea "Grito Suburbano", lançada em 1982, ao lado de Inocentes e do Olho Seco.
O Cólera foi a primeira banda independente do Brasil a fazer uma turnê pela Europa, em 1987. Seus primeiros discos, "Tente Mudar o Amanhã" (1984) e "Pela Paz em Todo Mundo" (1986), lançados pelo selo Ataque Frontal, são considerados alguns dos mais importantes do gênero no país. A banda continuava na ativa. Seu último disco, "Deixe a Terra em Paz", foi lançado em 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário