quinta-feira, 9 de junho de 2011

Pequenas historias do dia-dia....(8)


TORCER PRO VASCO

Por : Marcelo “PAPAI” Guido

Putz , já fazia tempo que não me sentia tão feliz como estou me sentindo hoje.Sério o jejum de Títulos do Vasco finalmente chegou ao fim. Mas não é apenas pela Copa do Brasil, é sim pelo significado maior que essa conquista traz para nós.

O feito realizado ontem, em um estádio lotado por rivais, marca o renascimento de um Colosso, sim o Vasco da Gama nunca deixou de ser grande, estava apenas perdido em um emaranhando de questões que graças a um trabalho sério e constante está a cada dia ficando mais para traz.

O grande Vasco de uma historia centenária foi achincalhado durante muito tempo, foram oito anos de espera, uma queda pra segunda divisão e derrotas para equipes inferiores, mas tudo bem o Vasco sempre foi maior que isso.

A prova maior foi que sua torcida nunca o abandonou, digo isso porque gosto de futebol e sou vascaíno de família, venho de uma linhagem de vascaínos exemplares como meu avô que já descansa em outro plano, mas que ainda em vida e cego conseguia discutir como poucos as escalações do todo poderoso Vasco. Meu pai que com toda sua seriedade também e um torcedor ferrenho do gigante e sempre me disse que tudo isso era passageiro, minha mãe que sempre fez questão de frisar “O VASCO VEM EM PRIMEIRO LUGAR”. Esses exemplos me fizeram amar o clube.

Um amor incondicional, parceria 100%, costumo a dizer que o Vasco é minha religião e não digo isso só quando a gente ganha , Vasco esta comigo sempre. É a minha história meu parceiro meu melhor amigo.

Vi meu querido time ser transformado em um “vilão” do futebol, a antiga diretoria fez isso, aqueles senhores conseguiram deteriorar algo que parecia indestrutível, só não roubaram o principal que foi amor pelo Vasco.

Caímos de divisão e acompanhei como poucos meu time na série B, comemorei o título mais queria mais, o Vasco sempre quer mais. Talvez voltar com orgulho de ser vascaíno um título inédito como esse sempre nos cria esperança.

Sei que o começo não foi nada bom, perdemos jogos incríveis para times barrelas, que não chegam nem perto da grandeza do “SUPER VASCO”, o time foi modificado e não com medalhões como se tem por principio fazer no futebol brasileiro, apostamos em craques que não tinham obtido sucesso em seus clubes antigos, foi o caso de Alec Sandro, Diego Souza, e até do próprio Ricardo Gomes. Esse ultimo olhado com desconfiança pelos adoradores do Joel Santana, mas aí o cara vem e enquadra um time que não é perfeito mas que enche os olhos de quem gosta de futebol.

Tive uma grata surpresa com o Alan, improvisado na direita deu conta do recado, uma zaga segura com um Dedé que “quando não da na técnica vai na vontade mesmo” um meio campo brigador quase brucutu como Eduardo Costa que jogou essas ultimas partidas como verdadeiro xerife, Fernando Prás que veio para reserva de um grande goleiro o Thiago mas que deu conta do recado quando entrou e acabou ficando, um excelente guarda-metas, o jovem Bernardo que quando não erra volêios bisonhos ajuda e muito na vontade na marcação e também nos gols que sempre vem bem acalhar, Eder Luiz que me lembra o grande Euller “o filho do vento”, o Vasco possui um bom time longe da excelência mas brigador, forte e que não teme mais nem um outro time no Brasil.

Enquanto ao sentimento posso dizer que nunca parou, desde sempre eu nunca deixei de acreditar, nunca deixei o Vasco na mão, sou daqueles que dizem se o Vasco cair de divisão eu continuo Vasco, se acabar continuo Vasco.

O Vasco é mais que tudo e que todos, e caso de paixão mesmo algo inexplicável, não sei nem mensurar o quanto. O Vasco e maior que os oito anos sem títulos, maior que Eurico Miranda, que o Romário, enfim que todos.

Torcer pro Vasco é pra poucos, somos seres especiais que não torcemos a toa e não abandonamos a caravela nunca, sei que existem dissidentes que no meio da briga vão para o outro lado, gente fraca não merece torcer por nós, o Vasco não precisa de esmola, casacas podem ficar onde vocês estão. Lembre-se mudar de time é falta de caráter.

Torcer pro Vasco é incomum, é sempre lutar pelo o que quer e ser vencedor, e mostrar aos leigos como se torce, e transformar em festa o aguardo do final do jogo.

Torcer pro Vasco e torcer pro “time da virada”, que vai mostrar a todos como se vira uma historia que foi manchada.

Se você quiser saber do futuro Vasco, olhe pro nosso passado verás que o Vasco e predestinado ao sucesso, O Vasco nasceu sem a vocação pra mediocridade.

Torcer pro Vasco é elevar a última potência todo amor,

força de vontade e aguerri mento para lutar e conquistar.

Lembre-se esse só foi o primeiro título

Muito Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário