Marcelo Guido: Jornalista Formado pela católica de Brasília. Professor. Inconformado com muitos e compreendido por poucos. Observador do mundo cotidiano e com opinião (nem sempre abalizada), estudioso de musica, literatura marginal,quadrinhos de horror, e cinema (com paixão por filmes tipo B) tentando ser um bom pai pra Lanna e um bom marido pra Marina.
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Bandas Boas que conheço....(31)
STREET DOGS
É uma Banda de punk rock original de Boston , Massachusetts .
Em 1998, McColgan deixou Dropkick Murphys para perseguir um sonho se tornar um bombeiro,em Boston . Em 2002, McColgan decidiu que ele não podia mais ficar longe da música e formou street dogs. Eles primeiro gravou uma música demo-sete, que apresentam McColgan junto com seu ex-companheiro de banda Dropkick Murphys Jeff Erna na bateria, Rob Guidotti na guitarra e Bill Fechar no baixo. Eles assinaram com CrossCheck registros em 2002, com Michelle Paulhus agora no baixo. No momento em que começou a gravar seu primeiro álbum, que mais uma vez tinha alguém no baixo, desta vez Johnny Rioux . Savin Hill (que foi produzido pelo ex- The Mighty Mighty Bosstones membro Nate Albert [3] e aparições caracterizado por Al Barr e Ken Casey de Dropkick Murphys) foi um sucesso e resultou em uma turnê com o punk Celtic banda Flogging Molly .
A banda sofreu um shuffle completa em 2004, quando McColgan tirou uma licença de ausência de sua carreira de combate a incêndios para dedicar tempo para gravar e promover seu segundo álbum Back to the World . O Street Dogs neste momento se alistou Marcus Hollar na guitarra , e expandiu seu som com a adição de guitarrista Tobe feijão III . Local do baterista foi preenchido por Joe Sirois, ex-The Mighty Mighty Bosstones.
O segundo, Back To The World, mostrou-se ainda mais de um sucesso para a banda. Ele foi aclamado criticamente no Estados Unidos , Europa e Japão e abriu as portas a turnês com Social Distortion , Tiger Army , Bad Religion , Millencolin (na Europa), The Bouncing Souls (EUA e Japão). A banda excursionou também na Vans Warped Tour no verão de 2005 e embarcou em sua primeira passeios em headlining os EUA ea Europa.
2006 viu mais shows, tanto headlining e abertura para os Rancid , The Adolescents e The Bouncing Souls . Também em 2006, lançou seu terceiro álbum, American Dream . Foi gravado no início do ano com o produtor Ted Hutt ( Flogging Molly , Madcap , The Bouncing Souls).
Enquanto em turnê para abrir Flogging Molly em 27 de fevereiro de 2007 show no Auditório Sokol em Omaha, NE, o baixista Johnny Rioux desabou no palco devido a uma crise. McColgan parou o show e pediu para os paramédicos. No início do conjunto de Flogging Molly, o vocalista Dave King dedicou o show para Johnny e anunciou que ele estava bem e seria o suficiente para tocar bem na noite seguinte, em St. Louis. Após essa turnê, mais datas veio headlining, bem como mostra Europeia.
Em fevereiro de 2008, foi anunciado que o Street Dogs assinou para registros Hellcat. Seu quarto álbum, State of Grace , por Hellcat, que começou a gravar no início de fevereiro de 2008, mais uma vez com Ted Hutt foi lançado em 08 de julho de 2008.
Em shows recentes, os cães de rua têm vindo a promover Oxfam America , uma organização humanitária combate à pobreza e à fome. McColgan falou para a multidão mid-set no festival Bamboozle em New Jersey maio 2008 sobre a organização, enquanto vestindo uma t-shirt Oxfam. Em apoio do Estado de Grace, a banda excursionou na Vans Warped Tour 2008 como um ato palco principal. Após a sua passagem turnê Warped, o grupo partiu em Estado de graça depois da bem sucedida turnê de headlining e depois foi para a Europa para a turnê européia Eastpak Antidote.
A banda lançou seu quinto álbum, Street Dogs , em 31 de agosto de 2010 Hellcat Records.
Em 21 de fevereiro de 2011 a banda se apresentou em um show acústico com Tom Morello , Tim McIlrath , Wayne Kramer , e Reilly Ike em Madison, WI em apoio aos protestos em curso contra o governador Scott Walker Bill pela proposta de Orçamento.
FORMAÇÃO:
Mike McColgan - vocal
Johnny Rioux - baixo
Marcus Hollar - guitarra
Tobe feijão III - guitarra
Paul Rucker - bateria
DISCOGRAFIA:
Savin Hill (2003)
Back to the World (2005)
Fading American Dream (2006)
State of Grace (2008)
Street Dogs (2010)
PS:Legitimo representante do Hardcore. o Sreet Dogs, pode ser levado a sério.
Com letras simples, que falam de amores, a resistência social e claro mulheres e bebidas os caras fazem um som contundente, que não deve nada a ninguém.
Eu particularmente recomendo os discos Savin Hill (2003),Back to the World (2005), State of Grace (2008).
PUNK DE PRIMEIRA, HARDCORE PROPOSITAL, ALGO QUE TEM QUE SER OUVIDO NO ÚLTIMO VOLUME.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário