sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Bandas Boas que conheço....(31)


STREET DOGS

É uma Banda de punk rock original de Boston , Massachusetts .

Em 1998, McColgan deixou Dropkick Murphys para perseguir um sonho se tornar um bombeiro,em Boston . Em 2002, McColgan decidiu que ele não podia mais ficar longe da música e formou street dogs. Eles primeiro gravou uma música demo-sete, que apresentam McColgan junto com seu ex-companheiro de banda Dropkick Murphys Jeff Erna na bateria, Rob Guidotti na guitarra e Bill Fechar no baixo. Eles assinaram com CrossCheck registros em 2002, com Michelle Paulhus agora no baixo. No momento em que começou a gravar seu primeiro álbum, que mais uma vez tinha alguém no baixo, desta vez Johnny Rioux . Savin Hill (que foi produzido pelo ex- The Mighty Mighty Bosstones membro Nate Albert [3] e aparições caracterizado por Al Barr e Ken Casey de Dropkick Murphys) foi um sucesso e resultou em uma turnê com o punk Celtic banda Flogging Molly .

A banda sofreu um shuffle completa em 2004, quando McColgan tirou uma licença de ausência de sua carreira de combate a incêndios para dedicar tempo para gravar e promover seu segundo álbum Back to the World . O Street Dogs neste momento se alistou Marcus Hollar na guitarra , e expandiu seu som com a adição de guitarrista Tobe feijão III . Local do baterista foi preenchido por Joe Sirois, ex-The Mighty Mighty Bosstones.
O segundo, Back To The World, mostrou-se ainda mais de um sucesso para a banda. Ele foi aclamado criticamente no Estados Unidos , Europa e Japão e abriu as portas a turnês com Social Distortion , Tiger Army , Bad Religion , Millencolin (na Europa), The Bouncing Souls (EUA e Japão). A banda excursionou também na Vans Warped Tour no verão de 2005 e embarcou em sua primeira passeios em headlining os EUA ea Europa.

2006 viu mais shows, tanto headlining e abertura para os Rancid , The Adolescents e The Bouncing Souls . Também em 2006, lançou seu terceiro álbum, American Dream . Foi gravado no início do ano com o produtor Ted Hutt ( Flogging Molly , Madcap , The Bouncing Souls).
Enquanto em turnê para abrir Flogging Molly em 27 de fevereiro de 2007 show no Auditório Sokol em Omaha, NE, o baixista Johnny Rioux desabou no palco devido a uma crise. McColgan parou o show e pediu para os paramédicos. No início do conjunto de Flogging Molly, o vocalista Dave King dedicou o show para Johnny e anunciou que ele estava bem e seria o suficiente para tocar bem na noite seguinte, em St. Louis. Após essa turnê, mais datas veio headlining, bem como mostra Europeia.
Em fevereiro de 2008, foi anunciado que o Street Dogs assinou para registros Hellcat. Seu quarto álbum, State of Grace , por Hellcat, que começou a gravar no início de fevereiro de 2008, mais uma vez com Ted Hutt foi lançado em 08 de julho de 2008.
Em shows recentes, os cães de rua têm vindo a promover Oxfam America , uma organização humanitária combate à pobreza e à fome. McColgan falou para a multidão mid-set no festival Bamboozle em New Jersey maio 2008 sobre a organização, enquanto vestindo uma t-shirt Oxfam. Em apoio do Estado de Grace, a banda excursionou na Vans Warped Tour 2008 como um ato palco principal. Após a sua passagem turnê Warped, o grupo partiu em Estado de graça depois da bem sucedida turnê de headlining e depois foi para a Europa para a turnê européia Eastpak Antidote.
A banda lançou seu quinto álbum, Street Dogs , em 31 de agosto de 2010 Hellcat Records.
Em 21 de fevereiro de 2011 a banda se apresentou em um show acústico com Tom Morello , Tim McIlrath , Wayne Kramer , e Reilly Ike em Madison, WI em apoio aos protestos em curso contra o governador Scott Walker Bill pela proposta de Orçamento.

FORMAÇÃO:
Mike McColgan - vocal
Johnny Rioux - baixo
Marcus Hollar - guitarra
Tobe feijão III - guitarra
Paul Rucker - bateria

DISCOGRAFIA:

Savin Hill (2003)
Back to the World (2005)
Fading American Dream (2006)
State of Grace (2008)
Street Dogs (2010)

PS:Legitimo representante do Hardcore. o Sreet Dogs, pode ser levado a sério.
Com letras simples, que falam de amores, a resistência social e claro mulheres e bebidas os caras fazem um som contundente, que não deve nada a ninguém.
Eu particularmente recomendo os discos Savin Hill (2003),Back to the World (2005), State of Grace (2008).
PUNK DE PRIMEIRA, HARDCORE PROPOSITAL, ALGO QUE TEM QUE SER OUVIDO NO ÚLTIMO VOLUME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário