Marcelo Guido: Jornalista Formado pela católica de Brasília. Professor. Inconformado com muitos e compreendido por poucos. Observador do mundo cotidiano e com opinião (nem sempre abalizada), estudioso de musica, literatura marginal,quadrinhos de horror, e cinema (com paixão por filmes tipo B) tentando ser um bom pai pra Lanna e um bom marido pra Marina.
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Cinema....
PAIXÃO DE TORCIDA PELO PEÑAROL VIRA DOCUMENTÁRIO
Depois de anos sofrendo com uma decadência que parecia sem fim, o futebol uruguaio vem renascendo com toda a força: seleção, clubes e ídolos voltam a povoar os sonhos dos torcedores. No ritmo desta retomada, será lançado em outubro o documentário Manyas, La Película, um filme sobre a relação do Peñarol com a sua apaixonada torcida. O clube pentacampeão da Libertadores, um dos mais tradicionais da América do Sul, saiu do ostracismo este ano com a campanha do vice-campeonato continental - foi derrotado pelo Santos na decisão.
O slogan de Manyas já diz tudo: Um filme sobre algo algo maior que o futebol, seus torcedores. Tudo bem, tem um pouco do exagero típico dos fanáticos, como um rapaz que prometeu cortar um pedaço do dedo mínimo se o clube conquistasse a Libertadores (fala sério, paixão tem limite). Não faltam aquelas frases de efeito normais em qualquer torcida, tipo 'Tive um infarto pelo Peñarol, quase morri pelo Peñarol', além de uma infinidade de tatuagens sobre o clube carbonero. Enfim, um registro importante da paixão de uma torcida pelo seu time de futebol.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário