quinta-feira, 8 de setembro de 2011

FORÇA RICARDO GOMES


TÉCNICO TEM MELHORA PROGRESSIVA EM SEU ESTADO DE SAÚDE

O técnico Ricardo Gomes continua se recuperando bem do acidente vascular encefálico (AVE) hemorrágico sofrido durante o clássico entre Vasco e Flamengo. De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Pasteur nesta quinta-feira, o treinador apresentou uma melhora progressiva do seu nível de consciência, permanecendo acordado com maior frequência e sem a utilização de sedativos.

Os médicos estão otimistas e acreditam que nas próximas 24 horas poderão retirar os tubos que auxiliam o treinador de 46 anos na respiração. No entanto, Gomes ainda não tem previsão de alta do CTI.

O técnico já tinha apresentado uma melhora significativa na quarta-feira, quando passou boa parte do tempo acordado. Na terça, Gomes passou por um exame de tomografia, cujo resultado mostrou que o técnico já não tinha mais qualquer indício de hemorragia , coágulos e hematomas no cérebro.

Gomes passou mal no Engenhão durante o clássico contra o Flamengo. O técnico foi atendido no departamento médico do estádio e posteriormente levado para o Hospital Pasteur, onde foi operado.

A evolução do treinador, que esteve em estado gravíssimo, foi grande. Ricardo Gomes chegou a retomar a consciência na quarta-feira da semana passada, mas ficou agitado com as visitas que recebeu e precisou voltar a tomar sedativos. A pressão intra-craniana também foi controlada e agora os médicos esperam para retirar os tubos que auxiliam na respiração. Assim que seu quadro tiver totalmente restabelecido, ele receberá alta do CTI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário