Marcelo Guido: Jornalista Formado pela católica de Brasília. Professor. Inconformado com muitos e compreendido por poucos. Observador do mundo cotidiano e com opinião (nem sempre abalizada), estudioso de musica, literatura marginal,quadrinhos de horror, e cinema (com paixão por filmes tipo B) tentando ser um bom pai pra Lanna e um bom marido pra Marina.
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Bandas Boas que conheço....(26)
LAGWAGON
é uma banda de punk rock formada na pequena cidade de Goleta, aos arredores de Santa Bárbara, Califórnia, em 1990. A banda já lançou sete álbuns de estúdio através da gravadora Fat Wreck Chords desde 1992, um álbum ao vivo e um álbum apenas com músicas raras ou nunca lançadas previamente.
O vocalista do Lagwagon, Joey Cape, também é guitarrista da banda de covers Me First And The Gimme Gimmes (da qual o baterista Dave Raun também faz parte) e da banda Bad Astronaut, na qual também canta. Joey lançou em 2004 um álbum com o vocalista da banda No Use For A Name, Tony Sly, no qual tocam versões acústicas de músicas das suas bandas.
O último álbum do Lagwagon, Resolve, foi lançado em 2005 em homenagem ao ex-baterista da banda, Derrick Plourde, que se suicidou em março de 2005. Neste álbum várias letras são dedicadas a ele.
Depois de assinar com a Fat Mike label 's Fat Wreck Chords , Lagwagon lançou seu primeiro álbum para o selo, Duh , em 1992. O vocalista Joey Cape comentou sobre como o álbum foi feito, "Naquela época, estávamos com experiência em estúdio. Foi menos sobre o processo de gravação e mais sobre a ensaiar. Nós gravado e mixado Duh em 4 dias. Há algo a ser dito para uma orçamento. Você tem que ter sua merda juntos antes de ir para o estúdio eo resultado final é um disco que reflete melhor o som da banda na época. " Dois anos depois, Lagwagon lançado Trashed , seu segundo registro em gordura, o que acabou por ser um grande sucesso, levando à eventual produção de um vídeo para "Ilha da Vergonha". Durante este tempo, uma série de bandas punk, como Green Day , The Offspring e Rancid , tinha atingido o mainstream e Lagwagon recusou ofertas para se juntar várias grandes gravadoras. Hoss , o álbum Lagwagon terceiro, foi lançado em 21 de novembro de 1995. Após o lançamento desse álbum e uma extensa turnê na Europa, Austrália e Japão, tanto o guitarrista Shawn Dewey eo baterista Derrick Plourde deixaria a banda e ser substituído temporariamente por Ken Stringfellow ( The Posies ) na guitarra, e permanentemente por Dave Raun ( RKL ) na bateria. Shawn Dewey, já na banda projeto paralelo Buckwild em Registros Lobster viria a lançar dois LP comprimento total do Bata-me parva e Overdrive Full Metal e fazer duas turnês européias com Good Riddance e Ten Foot Pole .
Depois de mais dois álbuns, Plaidinum casal e Vamos falar sobre sentimentos , a banda continuou indefinido hiato em 2000, devido a todos os membros trabalhando em projetos paralelos. Lagwagon ressurgiu em 2002, e lançou seu sexto álbum chama no ano seguinte. Em 2004, o vocalista Joey Cape lançou um álbum split com No Use for a Name vocalista Tony Sly apresentando versões acústicas de músicas de ambas as bandas. Em 01 de novembro de 2005, Lagwagon lançado Resolve , que é uma homenagem à vida de Derrick Plourde , o baterista original para Lagwagon e Bad Astronaut .
Em 2008, Lagwagon lançou um EP intitulado I Think meu irmão mais velho costumava ouvir Lagwagon . Apesar de relatos anteriores de que a banda iria começar a gravar seu próximo álbum de estúdio full-length em 2009, Lagwagon tinha ido em um hiato de turnês e escrever de novo, devido a Cabo lançar uma carreira solo, lançando Ponte em 2008 e Não joga bem com os outros em 2010.
Em janeiro de 2010, Joey Cape anunciou durante uma entrevista com Exclaim do Canadá! revista que Jesse Buglione deixou Lagwagon, tendo sido com a banda desde a sua fundação em 1990. No entanto, desmentiu os rumores de Cabo Lagwagon quebrando. Enquanto ele não tem certeza se Lagwagon nunca vai fazer um novo álbum ou embarcar em uma turnê em larga escala, ele está aberto a fazer shows e, possivelmente, gravar e lançar músicas Lagwagon nova esporadicamente. Jesse Buglione confirmou sua saída a bordo Lagwagon da mensagem oficial próprio , conforme relatado por sputnikmusic.com e punknews.org. Lagwagon turnê com No Use for a Name naquele verão. Em uma entrevista com fasterlouder.com.au Joey Cape , revelou ex RKL baixista Joe Raposo é novo baixista do Lagwagon. Em 2011 Junho entrevista com ExploreMusic no entanto, Joey Cape , disse que as coisas não deram certo com Raposo, ea banda está testando um novo baixista.
FORMAÇÃO:
Joey Cape - voz
Chris Flippin - guitarra
Chris Resto - guitarra
Dave Raun - bateria
DISCOGRAFIA:
Duh! (1992)
Trashed (1994)
Hoss (1995)
Double Plaidinum (1997)
Let's Talk About Feelings (1998)
Blaze (2003)
Resolve (2005)
Live in a Dive (2005)
Ps: Uma verdadeira porrada de som em ouvidos alheios, os caras são fodas.
Apesar de um Hiato longo a banda nunca ficou devendo.
Muito apego a temática Hardcore conseguiram emplacar muitos discos bons, eu destaco os álbuns Duh! (1992),)Double Plaidinum (1997,Live in a Dive (2005), este ultimo mostra toda energia da banda.
MUITO BOM, SONZERA BOA. OUÇA NO MAXIMO.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário