sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pequenas Historias do Dia-Dia....(14)


BAFÔMETRO

Quem se lembra do caso do Senador Aécio Neves? Sim ele mesmo, o político mineiro que já foi presidente da Câmara dos Deputados, que nos honrou em abril com um discurso na tribuna do Senado, no qual prometia ser um ávido defensor do ideal, da ética. Um líder contra os mandos e desmandos do governo. O chefe do bloco de oposição. Ele mesmo pego em um carro de luxo no Rio de Janeiro, dirigindo sua carruagem como um príncipe bêbado.

Tampouco vez uso do bafômetro, claro ninguém e obrigado a fornecer provas contra si mesmo. Mas caso você não lembre a culpa não é sua.
É ávido leitor você não anda desatento, e sua atenção não está em frangalhos, à culpa sim foi da mídia que não deu importância ao caso. Fiquei estarrecido com a descrição franciscana que a grande imprensa tratou o episodio. Lembro-me do destaque que o Jornal Nacional deu a o discurso, a querida folha de São Paulo reproduziu a fala na íntegra. Mas os dois veículos não deram sequer importância a fato ocorrido na noite carioca.

Vamos lá,em tempos de livre informação os grandes nomes da comunicação no Brasil sequer noticiaram que o belo carro guiado pelo exemplar estadista está no nome de uma rádio, tudo bem que a rádio esta sob o comando da família Neves.O veiculo faz parte de uma ampla frota de carros de luxo em nome da emissora.

Os velhos mandatários da informação trataram o caso como já disse com uma descrição de dar inveja.

Convenhamos que a vida da oposição não anda nada fácil, já falei aqui neste blog que a oposição precisa urgentemente de uma cara, um símbolo, mas isso não aparece. E impensável que um nome como o de Aécio pode se acabar. A oposição esta se acabando sozinha já falei do partido do Kassab, já acredito que o tal PSD (que não é de direita nem de esquerda) pode ser um novo standard para os que se sintam desprivilegiados dentro do DEM e PSDB.

Fico imaginando a farra que seria se Lula, que tem uma fama de beberão imensa, fosse pego dirigindo bêbado na balada carioca. O casal nacional iria dar aquela velha lição de moral em todo brasileiro, no mínimo uma reportagem de dois blocos, o Globo Reporte uma velha reportagem sobre os acidentes causados por quem irresponsavelmente dirige sobre o efeito do álcool, a capa da Veja então deveria assustar.
Minha imaginação vai mais longe, o cenário político em 2014, que pode ter a presidente Dilma, o candidato Tucano com apoio clássico do “Democratas” que pode ser (Aécio,Alckimin ou Serra), a terceira opção que sempre tem e claro o candidato do PSD,que não vai me surpreender nada ser for um dos três presidenciáveis tucanos. Claro o partido de Kassab vai esta de braços abertos para acolher o tucaninho teimoso.

A oposição está mesmo em frangalhos.
Nos momentos de crise a imprensa costuma ser o canal político da burguesia, o pensador italiano Gramsci vai mais fundo, diz que a imprensa se transforma no “Partido Político Burguês”.

Com essa oposição fraca e risível, quase cômica o trabalho da mídia tradicional será árduo. O partido Burguês vai ter que ter muito jogo de cintura e muita, mas muita criatividade para derrubar o Lulismo, e mais ainda para evitar que os seus ícones de direita criados em laboratórios não se estraguem antes do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário