quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Bons Livros.....(27)


O LIVRO DO PAPAI
HELIO DE LA PENÃ (2003)

O teste de gravidez deu positivo. A partir do momento em que ela mostra o resultado, prepare-se para muitas emoções e, é bom que se diga, insônia, choros e fraldas, muitas fraldas. Livros para esta fase da vida existem vários: o livro do bebê, o livro da mamãe e até o livro da babá. Mas diretamente voltados para os pais, pelo menos até agora, nenhum. Foi isso o que Hélio de La Peña constatou nas livrarias, em busca de informações para iluminar esse momento único. Com dois filhos no currículo e o humor irreverente do Casseta & Planeta, é ele agora quem apresenta as dicas essenciais para desempenhar bem esse novo papel.

O LIVRO DO PAPAI oferece sugestões valiosas e engraçadas para maridos, namorados e amantes prestes a assumir a paternidade. "Se for a um ginecologista nunca faça mais perguntas que sua esposa. Pode dar a impressão de que você não manja nada de mulher", ensina o humorista. Helio fala sobre os medos e inseguranças comuns a todos os homens antes e depois do nascimento do bebê. São táticas sobre como encarar o mau-humor da mulher grávida na mais intensa e prolongada crise de tensão pré-menstrual que se conhece – e olha que falta quase um ano para a próxima menstruação! Regras básicas para contratar a futura babá e como agir em casos de doenças ou acidentes com seu filho, quando o primeiro socorro é sempre do pai: "Socooorrro!!!"

Dos desejos exóticos da mulher nas madrugadas, passando pelas visitas ao cursinho para grávidas, à tão esperada hora do parto, Helio encara o assunto sem subterfúgios: como enfrentar a roda-viva das visitas intermináveis e a presença constante da sogra? E como não se sentir um estranho diante da relação quase sexual da mãe com o neném?

Para você, futuro papai ou pai já em exercício pleno de suas funções, esta obra é uma garantia – pelo menos, de algumas risadas cúmplices.

PS: É um manual prático e divertido para quem vai encarar os desafios da paternidade. 'O livro do papai' acaba sendo uma boa troca de experiências, um quase pedido de socorro, mas não tem desespero que não possa ser combatido...
Recomendo Leitura...

Nenhum comentário:

Postar um comentário