Marcelo Guido: Jornalista Formado pela católica de Brasília. Professor. Inconformado com muitos e compreendido por poucos. Observador do mundo cotidiano e com opinião (nem sempre abalizada), estudioso de musica, literatura marginal,quadrinhos de horror, e cinema (com paixão por filmes tipo B) tentando ser um bom pai pra Lanna e um bom marido pra Marina.
terça-feira, 30 de agosto de 2011
MARKETING...Uma bela ferramenta
PROSTITUTA FAZ CARTÃO DE MECÂNICA E DESPISTA MULHERES DE CLIENTES
A profissão mais antiga do mundo continua em alta, não por acaso. Assim como qualquer outro trabalho, há competição e muita concorrência, e para conquistar novos e não perder clientes, todo profissional deve saber como valorizar e divulgar seu trabalho.
Não foi diferente com Vanessa de Oliveira (muitíssimo conhecida como Marise), uma ex-garota de programa que, por meio de suas habilidades de marketing, destacou-se no mercado e cresceu na vida, sendo atualmente dona de uma rede de lingeries e palestrante (nas duas áreas).
Em seu livro “Seduzir Clientes” , ela relata todas as estratégias de marketing que adotou para fazer fama e manter-se sempre um passo à frente das demais. Tudo começa com os anúncios em jornais, a forma correta de chamar a atenção do interessado, palavras-chave, uso de imagens, programas diferenciados e tudo mais.
Um das grandes “sacadas” da ex-garota de programa, foi criar um cartãozinho para distribuir para seus clientes. Mas com o diferencial de nele não constar uma foto com partes do seu corpo ou explicitando o serviço ofertado.
Ao invés disso, optou por colocar o desenho de um simpático carro, com a inscrição de “Auto Mecânica”, e que fazia troca de óleo, recauchutagem de pneus, conserto de motores, entre outros. Somente isso e o telefone para contato.
Vanessa diz que adotou essa tática para que “eles (os clientes) pudessem carregar para cima e para baixo (o cartão) sem levantar suspeitas e tê-lo facilmente à mão para me ligar ou indicar a algum amigo.”
E A MELHOR ALTERNATIVA PARA "TROCA DE ÓLEO"
ENTENDEU?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário