terça-feira, 30 de agosto de 2011

FORÇA RICARDO GOMES


MÉDICOS AFASTAM RISCO DE ANEURISMA

Segundo boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira, o estado de saúde do técnico Ricardo Gomes vem evoluindo bem, mas ainda é considerado grave. Após angiotomografia cerebral (que permite uma visualização tridimensional sem intervenção no paciente) realizada nesta manhã, a junta de médicos do Hospital Pasteur, na Zona Norte da cidade, afastou qualquer possibilidade de má formação e principalmente de um aneurisma (comum de acontecer em pós-operatórios de AVC).

"A evolução do Ricardo tem sido satisfatória e não existe nenhum sinal de complicação. Um exame descartou a possibilidade de aneurisma, que seria grave de tratar nesse momento, e ele vai vencendo mais uma etapa difícil. Cada dia é uma vitória e os indícios são muito positivos", disse Ricardo Periard, diretor do hospital.

Sobre as possíveis sequelas, o neurocirurgião que operou Ricardo Gomes, José Antônio Guasti, afirmou que continua sendo muito cedo para saber, e reiterou que não há nenhuma previsão sobre a volta do treinador aos campos.

"Não existe prazo. Essas 72 horas são matemáticas, mas pode durar um pouco mais ou um pouco menos. Vamos avaliando aos poucos para saber quando tirar a medicação (sedação). Nesse momento descartamos a possibilidade de uma nova cirurgia, mas ainda é muito cedo para dizer se ele vai voltar a trabalhar. A nossa preocupação é com a vida do Ricardo", afirmou o médico.

Ricardo Gomes está passando por avaliações constantes, e um novo boletim deve ser divulgado no final da tarde desta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário